sexta-feira, 27 de maio de 2011

Curaçao Blue-FinaFlor



Olá amores...
Nossa, que saudade de vocês!
  Mas minha ausência pode ser resumida em uma palavra: FACULDADE! Sério, achei que esse trem seria mais fácil um pouco... Me disseram que esse era o pior semestre, e cheguei achar que era só terrorismo, e o terror se fez real. O.o
  Vamos ao que interessa... Não tenho pintado as unhas com a frequência costumeira, mas estou feliz por poder pintar ao menos uma vez por semana, normalmente enquanto falo com o namorado na webcam.rs
  Tenho escolhido esmaltes mais pela pigmentação aparente do que pela cor, e não me arrependi ainda... O queridinho da vez foi o Curaçao Blue, que ganhei do namo. No vidro ele é lindo, mas na unha fica mais lindo ainda! 
Vamos as fotinhas:


  Nem preciso dizer o quanto estou apaixonada pela cor né?!
É muito lindo, tem uns brilhos que não deixam o esmalte cintilante, mas dão profundidade a cor... Achei o bello único, e ficarei muito feliz em repetir, pois a cor merece.


  Minha sina começou quando decidi postar a receita aqui pra vocês, pois como já contei não bebo, apesar de fazer bio na Unesp.rs Desculpem biólogos, sério... Vou tentar "manter a compostura", o que conheço de bebidas é o que já vi amigos bebendo ou algo do tipo, e o único curaçao que já vi foi esse:


Santa pobreza!
Nem é escrito com "O", é curaçau blue.rs
  Dei uma pesquisada básica, e descobri que Curaçao é uma ilha do Caribe (meu sonho de paraíso!), e que a bebida é um licor feito com uma fruta cítrica, na verdade a casca da fruta é imersa em álcool e água, para que ocorra a fermentação (I love bioquímica), o azul é de corantes artificiais, acho que para lembrar a maravilha das águas caribenhas...
Achei várias receitas com a bebida, e escolhi esta para compartilhar com vocês:


                                    
Blue lagoon:
40 ml de gin
30 ml de licor Curaçau Blue
20 ml de suco de limão
1 colher de sobremesa de açúcar
Soda limonada para completar
  Agite todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, transfira para o copo longo e complete com a soda limonada. Decore com uma folha de hortelã.


  Acho que chega né?! Aa criatura começa e não para mais...
Espero que tenham gostado, me contem tudo ok?!
    Beijos

11 comentários:

  1. Linda cor adorei, pena a gente não achar os FF com tanta facilidade!
    Adorei o tom.
    Ótimo final de semana
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Menina fiquei com um fogo pra usar este esmalte agora! hahaha
    Eu tenho a coleção Drinks completa mas nem tinha dado muita bola pra esta cor, pode?? haha
    Vou usar em breve! :P
    Adorei saber a história do Curaçao! Sabe que eu também pensei muito em fazer Bio? Nossa como matutei, mas daí percebi que o meu negócio mesmo era Gastronomia! haha
    Ainda bem que no primeiro semestre tenho uma disciplina de Microbiologia (Nem amei né?!) hahaha
    Mas faculdade é pesado mesmo!! Eu quase pedi pra sair! :P
    Mas aos poucos a gente se ajeita né??
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. bom dia!!

    Adorei a cor.. tem um brilho lindo esse esmalte!

    Retribuindo a visitinha no blog da Nathy

    VISITEM:
    www.nathybook.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ficou lindo..

    já se inscreveu para o sorteio lá no blog?? Corre que ainda dá tempo...

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  5. Oi flor.
    Adorei esse esmalte, tão lindooo.
    A facul também tá me matandooo.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!!
    lINDA A COR ADOREIII A MATÉRIA SOBRE O CURAÇAU...MUITO LEGAL .
    BJSS !

    ResponderExcluir
  7. Cor linda, Mandy!!!
    E com direito à receitinha hehehe, adorei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. que cor linda, adorei demais
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  9. Ele e bem parecido com o jeans da Colorama, já que o FF e mais difícil de acharmos em qualquer prateleira!
    Bjs!

    www.unhasartedemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. concordo com o comentario da amiga de cima, parece demais
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir